terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sling Training


SLING TRAINING
Método fisioterápico alemão que ativa a musculatura interna mais profunda e trabalha todas as cadeias musculares do corpo. É muito bastante eficaz no treinamento de atletas, pois atua de forma expressiva no fortalecimento muscular e no ganho de força, melhorando muito o condicionamento físico – o que faz ainda dessa técnica um importante complemento de programas de ginástica e musculação.

De acordo com Cornell Coezijn, fisioterapeuta alemão especialista em reabilitação de atletas e ministrante do curso Sling Training, o aparelho trabalha com a força do próprio corpo através da vibração das cordas, e é justamente com essa estimulação instável, rápida e intensa que se torna possível obter uma estabilização local das articulações.

O aparelho utilizado para essa técnica é o Sling Trainer, um sistema de cordas que chama atenção pela sua praticidade: é composto por uma corda com duas alças e pode ser facilmente transportado, pois cabe em uma pequena bolsa e pode ser utilizado não apenas em clínicas e salas de ginástica, mas também dentro de casa ou até mesmo em ambientes abertos – é possível fazer os exercícios ao prendê-lo em uma árvore, por exemplo, ou em uma goleira de uma quadra de futebol.

O Sling Training chega como uma das maiores novidades na área de atividades físicas, amplamente indicada e que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente de suas condições físicas momentâneas; é excelente para idosos, pois atua na prevenção de quedas devido ao treinamento de equilíbrio em cada sessão, e também para crianças, pois é divertido e pode ser utilizado na escola. Pode ser praticado por portadores de deficiências em geral, ou até mesmo por atletas de alto desempenho, além de ser muito recomendado a mulheres com problemas de coluna durante a gravidez.

No link http://www.youtube.com/watch?v=RYUVZ9ec9F4 pode ver as meninas da seleção alemã de ginástica olímpica treinando com o Sling.
Em nosso site www.slingtraining.com.br pode ver também outros vídeos de exercícios, assim como as matérias publicadas na Alemanha - Body Life, na Der Spiegel ("Descoberta do Esports"), na Zurich, Leistungssport, entre outras.
No Brasil saíram matérias no O Globo, caderno de Saúde, no Jornal O Dia, também no Caderno de Saúde e na GNT - Alternativa Saúde com a Cynthia Howlett.
Por trás desse método existe a Sociedade Internacional de Sling Training - Society of SlingTraining (ISST), http://www.slingtraining.de . No Brasil iniciou-se esse ano a Sociedade de Sling Training do Brasil (SSTB), com o mesmo intuito de troca de experiências e informações, pesquisas, etc. entre os profissionais.
Nossos cursos são ministrados pelo fisioterapeuta alemão Cornell Coezijn.

SLING TRAINING + PILATES
Sling Training + Pilates é uma adaptação do Mat Pilates para o Sling Training.

Por se tratarem de métodos inteligentes e funcionais, com princípios parecidos, criou-se então um novo método fisioterápico - o Sling Training + Pilates. Obteve-se então um novo caminho para grande evolução na prevenção das patologias contemporâneas, tais como hérnias, protusões, desalinhamentos posturais, lombalgias, cervicalgias, entre muitos outros.

O método tem como principais objetivos melhorar o condicionamento físico e também ajudar nos processos reabilitadores e pós cirúrgicos.

Pode ser utilizado por qualquer pessoa, em qualquer idade, sempre acompanhada de um instrutor. Os exercícios podem ser feitos em academias, clínicas ou até mesmo em casa.

Nossos cursos são ministrados pela instrutora de pilates e sling training Michele Giani.