quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vigilantes tentam impedir slacklining dentro do campus da Universidade Estadual de Maringá

Na tarde desta terça-feira (31) vigilantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tentaram proibir a pratica do slacklining (esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon) dentro do campus.

MArcelo de Souza

A tentativa de repressão ao esporte aconteceu próximo do bloco E34 e a justificativa dos guardas foi: “Vocês estão trazendo maconheiro pra cá por causa dessas fitas”. Depois da afirmação preconceituoso e segundo alunos, sem fundamento pois ninguém estava fumando, começou uma discussão entre os guardas e alunos que estavam praticando o esporte. Os vigilantes ameaçaram chamar a polícia e até cortar a fita dos alunos. Veja o vídeo abaixo.

O que é Slackline? O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, graças a Gibbon, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo. O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa “linha folgada” e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas. link da materia

Nenhum comentário:

Postar um comentário